24/11/2010

Beatles vendem mais de dois milhões de canções no iTunes





Os Beatles venderam mais de dois milhões de canções e mais de 450 mil álbuns através do iTunes, a loja de digital de venda de música e vídeo da Apple que, pela primeira vez, disponibilizou o catálogo da banda de Liverpool no passado dia 16. 
Os dados disponibilizados pela Apple e pela editora EMI colocam o álbum "Abbey Road" como o longa duração mais vendido dos Beatles na iTunes nos Estados Unidos, finalizando esta semana na sexta posição dos discos mais solicitados. 
A seguir está "The Beatles Box Set", que se fixou em décimo lugar do top, com 241 canções e a um preço de quase 200 dólares.
A Apple também anunciou que a canção "Here Comes the Sun", de George Harrison, é a faixa mais vendida da banda britânica sem estar esta semana nos dez primeiros.
O catálogo dos Beatles está disponível desde o passado dia 16 de novembro no iTunes, a principal loja de venda de música digital do mundo, após três anos de negociação entre a EMI e a Apple.
As vendas da primeira semana do catálogo dos Beatles valeram 8,2 milhões de euros.





Apontamentos:
1º Antes de eles estarem no itunes não se ouvia beatles nos ipods?
2º O Abbey Road é o disco deles mais vendido nos States. Eu gosto, mas o Sgt é bem melhor...
3º Chamar a um conjunto de discos virtuais "box" é parvo.
4º O McCartney deve estar lixado por não ser a Yesterday a mais vendida.
5º Eu já tenho a discografia completa deles e mais uns bootlegs virtuais sem protecções. Graças a Deus por software para ripar cd's.