12/04/2011

"That calls for a Carlsberg" - Nova Imagem

A Carlsberg decidiu mudar, parece que duplicar o lucro até 2015. Tem novo packaging, distribuição e até de ingredientes. Mudaram ligeiramente o logotipo e parecem querer comunicar para os "actuais activos e aventureiros consumidores de cerveja".

O que também está a dar que falar é a nova assinatura. Todos conhecem o "provavelmente a melhor cerveja do mundo", mas decidiram mudar para "That calls for a Carlsberg". E é relativamente à assinatura que a "coisa" está a correr mal já que a Budweiser durante algum tempo usou o "This calls for a Bud Light.", são bastante parecidas... A Carlsberg, diz que não é plagio e que até já o usavam em 1957. O giro disto é que a agência, Fold7, diz que não estava ciente da coincidência... (ooops). 

Já agora, pelo menos no Reino Unido a assinatura vai manter o Probaly the best lager in the world, mas parece que querem usar os dois ao mesmo tempo (portanto grande salgalhada)

Voltando... Gosto... mas não chega ao da Heineken. A diferença é que a Carlsberg fez um anuncio giro, a Heineken fez um inspirador. (E se isto parece treta, caro consumidor, não é...)