06/05/2011

Anúncios do google

A google quer ser vista como mais do que uma empresa de "procuras" online e/ou de e-mail (gmail),
Querem que cada vez mais pessoas saibam que o youtube, que o blogger, que o picasa, que o android, entre outros fazem igualmente parte do universo/ecossistema google.
Um outro produto que querem promover é o browser chrome. Na google sabem que hoje em dia o browser é talvez o software mais utilizado nos computadores. Sabem que ao convencerem o utilizador a instalar o broswer desenhado por eles, abrem a porta a uma facilitação no consumo dos outros produtos. Especialmente as pesquisas (que é a "vaca leiteira", monetariamente falando, da empresa).
O drama é que muitos utilizadores nem sabem sequer o que é um browser (Caro leitor se veio cá parar, deve saber o que é. Caso contrario... google it). O problema é de que forma promover um produto que os consumidores nem sabem para que serve  - para muitos internet é sinonimo de internet explorer.
A solução? Ir para os media tradicionais, e para  o mais mainstream, a TV. E promover lá o produto que querem vender.
O anuncio é bastante interessante e admito, achei piada à ideia de criar uma conta gmail para uma criança que acaba de nascer. Fazer lá um diário da criança, um baú de memórias dos tempos modernos é uma ideia interessante.

De notar que todo o anuncio é promoção a serviços da google, só mesmo no fim é mostrado o logo do chrome.
Relativamente ao estilo faz lembrar um que está a circular à uns dias pela web, sobre o bullying contra adolescentes gays. São ambos muito interessantes

Já agora para quem não se lembra, está em baixo o anuncio da google transmitido num intervalo do superbowl à uns anos