23/09/2011

Timeline do facebook

Já tenho disponível a nova função da moda do fb. (ler em baixo como activar)


É giro, tem bom aspecto e facilita a coscuvilhice alheia. Além de ter as principais larachas que fomos escrevendo ao longo do tempo dá para adicionar eventos marcantes do passado. Como fotografias do nascimento, quando se tirou a carta, quando se casou, quando se teve um filho, quando alguém morreu.





Já no google+ via-se que havia trabalho de casa, tentativa de tornar a nossa homepage da rede social em algo mais friendly. No G+ via-se as fotos melhor arrumadas, a nossa experiência  profissional e académica e os locais onde vivemos.

Aqui, neste novo perfil - timeline - temos isso tudo. Mas facebookizado. Além do aspecto, que é obviamente diferente, a vantagem deste perfil é que de facto as pessoas usam o facebook, logo vão de facto tornar estas páginas bonitas.

E se eu tenho dúvidas que vá ter paciência para trabalhar na minha timeline (com as tais histórias do passado, pré facebook), não tenho dúvidas que muitos irão ter. Vão tornar a timeline numa espécie de diário publico. Onde tudo o que é importante torna-se social e (semi?!) público.
´

Para activarem este perfil antes do tempo (deduzo que seja no dia 30 de Setembro), vejam este link e sigam as instruções. Depois de activarem ele só se torna público no dia 30 ou então, caso queiram, imediatamente.