20/04/2012

Músicas de Filmes (I) - Play With Fire

Sempre quis ter um blog com uma serie de posts
Uma coisa como o  arrastão que tem tem o ""2012 vai marcar um ponto de viragem" - Vítor Gaspar, há precisamente [não_sei_quantos] dias". E este é  uma seca. Porque das poucas vezes que saem noticias boas o post nunca aparece.  

O que me lembrei é igualmente parvo. Mas com a vantagem que não andar de acordo com as noticias das agências de notação e/ou ministros de governos. Anda de acordo com a minha memória e de filmes que posso ver.

E que tal músicas de filmes? Não vão ser músicas originais de filmes porque não me apetece estar sempre a colocar músicas do John Williams. Mas músicas que apareceram em filmes, de preferências bons filmes com boas músicas. No entanto volta e meia podem aparecer musicas boas de filmes foleiros. E não juro que não apareçam más músicas de maus filmes. Pode acontecer.





Quem anda por aqui (loucos para tudo) sabe da minha predilecção por Wes Anderson. E se existe realizador que sabe escolher músicas para filmes é este. Além do bom gosto, as músicas que este escolhe acrescentam sempre uma nova dimensão ao filme. A sequência em cima é do The Darjeeling Limited que aconselho vigorosamente.